Viagem

Transportar-se, ir a um outro lugar, percorrer determinada distância objetivando chegar, desligar-se de tudo, refletir, ficar intencionalmente inconsciente.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

E já se foram 2 meses....

Eita...

Quando a gente vê já se foram 2 meses e MUITAAAAA  coisa mudou e a gente nem notou!

Quero que esse seja um post rápido e objetivo, que venho ensaiando a semanas pra postar!
Quero se específica... mostrar e tentar fazer com que vocês entendam como é viver por aqui, ou viver longe de onde crescemos e de onde moram todas as pessoas que nos viram crescer, que nos amam e essas coisas todas que a gente já ta cansado de lembrar...

Bom... em 2 meses de Au Pair nos Estados Unidos... vc já vai ser capaz de:

*perceber que se vc era consumista no Brasil, não é nada comparado ao que vc vai se tornar aqui. Se vc não era consumista, agora vai ser. E se não se tornar consumista, vc é a pessoa mais controlada que eu vou conhecer em toda minha existencia.

*Sim, vc vai engordar, nem que seja 2 kilos, pouca coisa, mas vai. É completamnete impossivel passar 2 meses querendo controlar a vontade de comer Cookies deliciosos, Hagen Dazs a preço de banana, Mc Donalds com molho barbecue a vontade, Hamburgueres deliciosos, e chocolate Lindt praticamente de graça! Se vc conseguiu, vc continua sendo a pessoa mais controlada que eu vou conhecer em toda minha existencia.

*Você vai continuar tendo Homesick aos domingos a noite, quando chegar em casa e notar que não tem pai e mão pra abraçar  ou sentar no sofa e assistir Dança dos famosos ou Fantastico! E vc tb vai perceber que ela vai passar como todas as outras vezes, e que isso faz parte do processo de crescimento e descobrimento espiritual, quer vc acredite nisso ou não.

* Você vai viver momentos que jamais na sua vida imaginou viver, como num sabado de feriado levar sua amiga com colicas renais num hospital, ter que explicar tudo isso em ingles, ligar no seguro, ter que explicar de novo, tentar entender tudo o que o médico está falando e conseguir entender!

* Você vai aprender a comer cereal com leite de manhã acompanhado de chafé com leite sem açucar e ainda por cima gostar disso!

*Você vai entender porque as familias tem babás e vai querer muito ter uma também quando tiver seus filhos!!

*Vai aprender a ser frentista e ainda por cima ficar tirando foto disso que nem besta como se fosse a coisa mais divertida do universo!

* Vai perceber que 200 dolares por semana é pouco pra fazer tudo que vc quer fazer, além de estudar todos os cursos que vc quer estudar e viajar pra todos os lugares que você sonha conhecer!

*Vai aprender a ver o lado bom de todas as pessoas e acreditar nelas.

*Mas vai perceber que existem pessoas no mundo capazes de fazer coisas que vc nunca, em toda sua existencia, pensou que alguém seria capaz de fazer.. e eu não estou falando de matar ou machucar alguém fisicamente. As feridas emocionais são as que mais doem.

Por fim, já que prometi que o post seria rápido,

*Vc vai entender que o mais dificil de tudo é ser independente. A independencia que sentimos no Brasil não tem nada a ver com a temos aqui.
Aqui estamos realmente sozinhos, não no pior sentido da palavra, mas temos que aprender e fazer tudo sozinhos, desde colocar a gasolina no carro e aprender a fazer escova no seu cabelo enrolado sozinha, até aprender a controlar suas vontades, ansiedades e desejos sem ter ninguem ao seu lado te dando conselhos e palpites o tempo todo. Essa é a melhor e pior parte de todas! Afinal vc vai sentir a delicia que é ser dona de sua própria vida, mas tb vai errar muito e sentir falta daquelas vozes familiares te dizendo o que fazer, sentir e como agir o tempo todo!

Depois de algumas reflexões, digo "até semana que vem, com fotinhos e novidades de mais uma trip - BOSTON!!!! to chegandoo!!!!"

3 comentários: