Viagem

Transportar-se, ir a um outro lugar, percorrer determinada distância objetivando chegar, desligar-se de tudo, refletir, ficar intencionalmente inconsciente.

domingo, 23 de maio de 2010

2 semanas ... e a primeira HOMESICK...

a segunda semana passou...

e na verdade a primeira semana de trabalho de verdade...
fiquei sozinha com a baby esses dias...meu computador nao chegou...deu rolo...mudou tudo e vou ter que comprar de novo...ai senhor...tirei meu social security number....muita coisa aconteceu....

segunda - o primeiro dia!! gente... foi legal e ao mesmo tempo diferente!!era tudo novo...e ela tava fofissima!! foi ate que facil mas longo dia.... fazer mamadeira, trocar fralda...brincar...em fim..

terca - segundo dia.... mais divertido...mais entediante....ela tava boazinha tb! a mae chegou cedo entao foi tranquilo...o dia passou mais rapido q eu imaginava :)

quarta - dia normal e eu ia sair de carro a primeira vez!! sozinha!! ADOREI.. fui na casa da minha amiga buscar ela (desculpa Pri - mas voce mora no meio da floresta hahaha)...e fomos jantar a noite...

quinta - O DIA D.... senhor... comecou que a bebe estava totalmente fussy esse dia (fussy = chatinha...mau humorada)...tadinha depois descobri que estava com gases haha chorou quase o dia todo....
o problema eh que eu tb estava fussy... coloquei a musica do dia... (pq aqui ouco musica o dia inteiroooo) e escolhi pra minha infelicidade U2.... ou seja.... HOMESICK na certa...
eu olhava pra baby... ela chorava eu chorava junto..ai a coisa piora...
me acalmei...e o dia foi passando numa boa...a avo chegou e acabou que eu sai com a Pri de novo...

sexta - dia de trabalho so de manha...com a mae em casa...e a tarde...carro sozinha de novo ate outra cidade tirar o social security number - mico do dia: parei num estacionamento q eu n sabia q tinha que pagar...tinha que por as moedinhas numa maquina que ficava em outro andar?!?! como eu ia saber?!?! sai no final sem pagar nada!! que vergonha!!

mas vamos ao assunto que interessa do post... HOMESICK... sim...a bendita...a temida e desesperada HOMESICK...
au pairs, futuras au pairs, ex au pairs, intercambistas, amigos e familiares de todo mundo que eu citei aqui...
voces vao ter HOMESICK...isso eh um fato...comprovado e nao tem nada que mude isso!
Os primeiros dias sao dificies... vai exitir a crise dos 6 meses... e vai ter a homesick ao contrario quando for embora dos EUA pra casa... mas vai acontecer...
e pra vcs entenderem do que eu to falando... e assim que vc se sente:
"o que eu estou fazendo aqui mesmo?! porque eu larguei meu emprego pra cuidar de crianca? O QUE EU TINHA NA CABECA? larguei familia, amigos.....amigos, familia.... FAMILIA....AMIGOS."
e nao...vc nao vai achar as respostas pra todas essas perguntas...alias...elas vao piorar... principalmente quando vc esta sozinha em casa com um bebe que nao fala e que chora o dia todo!

A primeira coisa que vc tem que fazer quando isso acontecer: ligue pra sua amiga mais proxima e que esta na mesma situacao que vc - "longe de casa"
NAOO ligue pra sua familia e amigos do Brasil de jeito nenhum....isso so vai piorar as coisas..

dai vc vai falar pra essa pessoa que vc ligou...que ta tudo errado...que a familia dela e melhor, que a casa dela e melhor, que ter 3 criancas gritando pela casaa e MTOO melhor que um unico bebe de 3 meses...
e ela vai te ouvir...

Vc vai chorar mais...

Dai quando nao tiver mais perguntas pra fazer a vc mesma... vc vai responder a todas as outras feitas anteriormente... com calma:

"O que eu estou fazendo aqui mesmo....??" - estou sendo au pair...vivendo uma experiencia internacional..nova cultura...novos amigos...novas pessoas...nova lingua... NOVO TUDO

"porque eu larguei meu emprego pra cuidar de crianca??" - porque vc queria melhorar seu curriculo com cursos internacionais, com um ingles fluente...e criar novas oportunidades na sua vida... e Au pair foi a forma acessivel e real que vc encontrou pra tudo isso!

"o que eu tinha na cabeca???"  - uma vontade LOUCAA de explorar o mundo...de viver novas experiencias e simplismente crescer interiormente como pessoa...sair da zona de conforto...

" larguei familia...amigos" - voce nao LARGOU ninguem... eles estao la no mesmo lugar.... ainda amam vc e querem seu melhor...e estao torcendo pra vc ser forte o bastante pra conseguir realizar seu sonho ate o final!

pronto...vc colocou a cabeca no lugar...respondeu as suas perguntas e esta tudo bem...vc esta viva!!! nao, a saudade nao passou...mas esta quieta no lugar dela...aceitando o fato de que vc vai lutar e viver tudo o que vc tem pra viver nessa nova fase...
Isso nao e permanete... e temos que tomar muito cuidado pra nao se iludir... palavras sabias que me acalmaram (tks pri!) " vc esta vivendo a vida de outra familia agora...nao a sua! essa casa nao eh sua... nada eh seu! isso eh seu trabalho...a forma q vc escolheu de viver coisas novas e estudar! melhorar seu curriculo e crescer como pessoa" ...

E faz todo sentido do mundo...
Eh um sonho poder ser Host family um dia?? Como eles?? levar a vida que eles levam?
Claro sim...mas nao e por isso que o que eu estou vivendo agora e menos importante ou menos valioso que isso...

SE vou chegar ao topo um dia... COM CERTEZA....eh pra isso que eu luto!

Dificil? Inalcansavel???....


" pra quem tem pensamento forte o impossivel e so uma questao de opiniao.... e disso os loucos sabem!"

2 comentários:

  1. Aiin Fe! Quando o baby fica fussy a coisa aperta! Essa semana tambem tive o dia fussy! Mas deu tudo certo huauhahu
    saudaaaade

    ResponderExcluir
  2. "O que eu estou fazendo aqui mesmo?"
    Realizando um sonho.
    Amo-te, se cuida.
    Maga

    ResponderExcluir